Sobre nós

No decurso dos últimos dois anos o Município de Aljustrel desenvolveu, numa dinâmica participativa e de envolvimento da população e das sociedade civil organizada, os trabalhos e reflexões motivados pela realização de Diagnóstico de Sustentabilidade e consequente Plano de Acção do Concelho de Aljustrel, no quadro do Projecto Agenda 21 Local. Este processo pretende agora passar a uma nova etapa. No âmbito da divulgação e arranque do Plano, o Município desafiou actores & investigadores que no país pensam e intervêm numa lógica de inovação nos processos de desenvolvimento, particularmente de lógica territorial, e integrando as realidades empresariais, sociais e culturais.
Assim nascem as CONFERÊNCIAS de ALJUSTREL. Este evento afirma-se como um espaço e um tempo de cruzamento, reflexão e partilha de ideias, pistas, iniciativas e projectos, partindo de interventores de diversas competências e temáticas, para debates abertos de clarificações e questionamentos sobre os desafios estruturantes do nosso desenvolvimento: CIDADANIA, INOVAÇÃO & TERRITÓRIO.
A primeira edição, que terá lugar nos dias 4 e 5 de Abril de 2014, vai estruturar-se em torno de duas grandes temáticas - Os desafios do desenvolvimento: da Crise Demográfica e Territorial e Políticas & Programas para o Desenvolvimento Integrado. Simultaneamente, integrará um Fórum de Projectos & Iniciativas, que permitirá acolher novas e interessantes abordagens aos desafios da Inovação e do Desenvolvimento Territorial.

Outras Edições:
Edição - 2015
Edição - 2017


CIDADANIA, INOVAÇÃO & TERRITÓRIO
ALJUSTREL | 18 E 19 DE MAIO DE 2017 | CINE ORIENTAL
Organização | Colaboração